O que é seguimento digital de pacientes clínicos e cirúrgicos?

Sobre o AxPós

Até onde vai o comprometimento com o resultado do paciente?

Você sabe o que é seguimento digital de pacientes clínicos e cirúrgicos?

Todos os dias milhares de cirurgias são realizadas no Brasil com uma clara tendência à alta precoce.

Os serviços de Homecare (cuidados médicos e de enfermagem em casa) crescem cada vez mais e por isso os pacientes fazem sua recuperação pós-operatória em casa.

Essa tendência é respaldada pela literatura médica atual, que mostra melhores desfechos quando o paciente vai para casa precocemente. Temos que explicar que alta precoce se refere às práticas passadas, onde os pacientes faziam a maior parte da recuperação dentro das instituições.

Atualmente a alta ocorre quando o paciente alcança índices e escores que confirmam que o paciente pode seguir o cuidado em casa.

Apesar de melhores resultados a alta precoce nos trás nova dificuldades, como por exemplo, como acompanhar o cuidado do paciente na sua casa.

O seguimento dos pacientes pode ser realizado via digital, assim, o contato é feito sempre que necessário de maneira mensurável e escalonável.

Para atuar nesse cenário criamos o AxPós – seguimento digital de pacientes.

No AxPós podemos criar múltiplos questionários customizados para cada situação clínica ou cirúrgica, com isso mantemos o contato com o paciente nos momentos necessários e direcionando as informações para os profissionais envolvido no cuidado através de inteligência de dados.

O AxPós cria alertas inteligentes para avisar ativamente as situações críticas que o pacientes responde no questionário e assim garante que a informação chegará em tempo real para a pessoa responsável.

Mantemos o contato com o paciente até sua plena recuperação funcional, sejam por alguns dias após pequenas cirurgias ou por anos, como em cirurgias oncológicas.

Além disso, agrupamos dados para que as instituições e equipes mantenham processos de melhorias contínuas e entreguem valor para pacientes e operadoras de saúde.

Temos que acompanhar o paciente até sua plena recuperação funcional, seja por dias ou por anos. Qualquer que for o tempo, o AxPós segue em contato com o paciente.

Conheça mais sobre o inovador AxPós – seguimento digital de pacientes nos outros textos do blog ou acesso o nosso sistema gratuito www.axpos.com.br

Compartilhe:

Esta publicação foi relevante?

Experimente a versão gratuita