O que é medicina baseada em valor?

Medicina baseada em valor

Você sabe o que é medicina baseada em valor?

Nos últimos anos as instituições de saúde têm buscado aplicar a medicina baseada em valor, para substituir a medicina baseada por serviço que é praticada na maioria dos serviços de saúde.

Atualmente a remuneração é pela quantidade de serviços prestados. A mudança de visão é para remuneração pela qualidade do serviço.

Mas o que é valor? É um conjunto de desfechos clínicos, cirúrgicos, de saúde física e mental, de grau de dependência, reabilitação funcional e satisfação do paciente. Neste conceito temos alguns valores mensuráveis e outros intangíveis.

Nesta visão o foco é na jornada do paciente até sua melhor recuperação funcional, mas para isso precisamos seguir o paciente por longos períodos. Este acompanhamento pode durar anos e, algumas vezes, até o final da sua vida.

Este seguimento tão prolongado só é possível através da tecnologia! Neste contexto criamos o AxPós – seguimento digital de pacientes.

Um ponto crítico para medir o valor são os dados. Precisamos métricas adequadas tanto de resultados clínicos e cirúrgicos quanto de satisfação, assim, construímos um panorama multifacetado e mais adequado à todos os envolvidos.

Uma das grandes dificuldades é como captar dados após o paciente sair das instituições de saúde.

Para isso criamos o AxPós – seguimento digital de pacientes.

Nossa ferramenta possibilita agendar interações por dias ou anos e manter o contato com o paciente através de automação de trilhas de cuidado.

Se o paciente marcar alguma resposta crítica, direcionamos essa informação para o profissional responsável em tempo real, dessa forma mantemos um contato digital e pessoal ao mesmo tempo.

O paciente deve ser o centro de informações, pois ele é o maior interessado na saúde baseada em valor.

Gerenciamos todas essas informações de forma integrável ao prontuário eletrônico e assim, criamos dashboards de dados para profissionais, instituições e operadoras de saúde.

Conheça o inovador AxPós – seguimento digital de pacientes, mais informações em www.axpos.com.br

 

Compartilhe:

Esta publicação foi relevante?

Experimente a versão gratuita